segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Palestras do mês de agosto



As palestras realizadas no mês de agosto foram bem aceitas pelos alunos. A primeira ocorreu dia 20, com a professora Márcia de Andrade Pereira da UFPR e a segunda no dia 21, com os calculistas estruturais Marlos Mangini e Tales Pedro de Souza, ambos formados pela UFPR. E para finalizar esse mês houve a palestra sobre BIM, ministrada pelo Tiago Francisco Campestrini.

BIM na prática

A arte de projetar passa por mudanças a cada dia e nada melhor que acompanhar estas se atualizando com essa nova tecnologia. A palestra ocorreu no dia 27, no auditório do CESEC.
Para quem ainda não tem uma base sobre o assunto, o PET separou alguns textos:


Circuito de Palestras da Copa - Mobilidade Urbana


A razão a Copa do Mundo ter acabado não foi um argumento para não termos mais o Circuito de Palestras da Copa, aliás o grupo PET Civil pretende trazer mais uma palestra sobre o tema para fechar essa discussão tão importante. E no aspecto mobilidade convidamos a professora Márcia para nos contar um pouco sobre a experiência de analisar obras da Copa sobre o tema.
Então fica a dica que em breve mais uma palestra sobre a Copa do Mundo em Curitiba será realizada!

Cálculo Estrutural - Arte ou Ofício?


Os engenheiros Tales e Marlos puderam contar e mostrar um pouco dos seus grandiosos projetos estruturais e principalmente destacaram o quanto é importante essa união de pensamentos entre o engenheiro civil e o arquiteto para que ambos possam trabalhar em harmonia e criar uma obra única.