quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Oportunidades de Agosto

O mês de agosto mostrou-se cheio de oportunidades para aqueles que buscam avidamente o conhecimento fora das salas de aula. O PET Engenharia Civil realizou várias palestras abordando diferentes áreas de atuação do Engenheiro Civil, como: "Obras de Mobilidade Urbana" com a Prof.ª Drª. Márcia de Andrade, "Cálculo Estrutural: Arte ou Ofício?" com os Engenheiros Civis Marlos Mangini e Tales Pedro de Souza e, também, "BIM na Prática" com o petiano egresso Tiago Francisco Campestrini - acontecerá hoje às 19:30h.   
Para fechar agosto com chave de ouro, gostaríamos de apresentar mais duas grandes oportunidades de aprender e fazer contatos profissionais. A Feira de Estágios e Trainee da UFPR: Trajetória, organizada pelo Núcleo de Empresas Juniores UFPR. E o 2º Simpósio Madeira & Construção, promovido pela Associação Paranaense de Empresas de base Florestal, SINDUSCON, FIEP, APEF e UFPR.
Acontecerá nos dias 27/08 e 28/08 (hoje e amanhã) das 9h às 21h no Campus Botânico da UFPR no prédio de Sociais Aplicadas. O evento contará com a presença de grandes empresas de Engenharia como ALL (América Latina Logística), Itambé, Intertechne e AAM (American Axle Manufacturing). Os alunos poderão conhecer um pouco mais sobre as empresas conversando diretamente no stand de cada uma delas. Aqueles que estão a procura de uma vaga de estágio podem cadastrar seu currículo no site do evento!
Conheça mais sobre o Trajetória em http://www.trajetoriaufpr.com.br/.

Em todo o mundo, diversos países já adotaram a madeira como principal matéria prima para a construção civil, justamente por se tratar de um material renovável.
Estados Unidos, países da Europa, Chile e o Japão seguem avançando nessa discussão e buscando novas tecnologias.
No Brasil, a falta de divulgação quanto aos benefícios do uso da madeira ainda é uma barreira para que o setor possa evoluir.Com o foco em disseminar informações técnicas e apresentar boas práticas do uso deste material sutentável, o Simpósio Madeira e Construção traz vários especialistas para palestrar e participar do debate sobre as tecnologias existentes para a construção com madeira.
O Simpósio acontecerá nos dias 28/08 e 29/08 na FIEP, a inscrição custa R$ 60,00 para estudantes e deve ser feita no local do evento a partir das 8h.
Confira a programação completa do evento!