sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Participação do PET na Semana do Calouro 2014

          O PET Civil apresentou hoje (04) na Semana do Calouro, divulgando suas atividades e apresentando os novos membros aos ingressantes do curso de Engenharia Civil da UFPR.
          Neste segundo dia foram apresentadas também outras entidades como o EMEA, C7, Atlética do C7 e Bateria do C7, além de uma palestra motivacional realizada pelo professor Cristóvão Fernandes.
          A primeira palestra foi a do EMEA. Foram apresentadas as principais funções do Escritório Modelo de Engenharia e as futuras parceiras além do Tribunal de Contas do Estado para a fiscalização das obras da COPA.
Apresentação EMEA
           Seguiu-se então a palestra do PET apresentada pelos alunos Gabriela Domingues e Rodrigo Chin. Antes da apresentação, foi mostrado um vídeo motivacional contendo fotos dos mais novos alunos de Engenharia Civil da UFPR.
Apresentação PET

           Após a animada apresentação do C7 com futuros projetos, modalidades esportivas, eventos integrados e participação política, o professor Cristóvão iniciou a palestra refletindo sobre a importância do 'ser engenheiro civil pela UFPR'.
Apresentação Prof. Cristóvão
           Durante a apresentação, o professor, muito carismático, fez uma analogia entre o respeito necessário durante uma dança de salão e aquele necessário durante todas as ações que tomamos na vida, em especial as relacionadas à Engenharia. Em um momento de descontração, o professor tirou um calouro para dançar!




           À tarde o PET organizou o tour pelo Campus, apresentando o CEHPAR, LAME, CESEC e o bloco de salas de aula.  


           O PET Civil está sempre de portas abertas aos calouros e ao restante da graduação!

Texto por Kemmylle Sanny.