A Universidade Federal do Paraná (UFPR) deve abrir um campus em Jandaia do Sul, no Norte do estado. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (29) pelo site da instituição. A proposta da nova unidade foi aprovada este mês pelo Conselho Universitário por unanimidade.
Em nota, a UFPR informou que o conselho ainda não definiu uma data para que a nova estrutura comece a funcionar. Uma comissão de implantação foi criada e terá até o começo de junho para apresentar propostas curriculares de cursos, da estrutura física necessária e do local onde será instalado o campus.
Segundo a diretora do Setor de Educação e integrante da comissão, professora Andréa Caldas, a UFPR deve ofertar dois cursos na área de Educação, provavelmente, Pedagogia e Licenciatura em Ciências e outros três em Engenharia, mas ainda não foram definidas as áreas. A comissão vai levar em conta o potencial econômico e as necessidades da Região. Para cada curso serão destinadas 50 vagas. A criação desse campus tem apoio do Ministério da Educação, que deve bancar os custos de implantação.
VISITA -A implantação do novo Campus foi o assunto do encontro entre o deputado Alex Canziani (PTB) com o reitor, na manhã desta segunda-feira( 29) na Reitoria. Participaram a diretora e vice-diretor da Faculdade de Jandaia do Sul (Fafijan), além de pró-reitores da UFPR. Durante o encontro foi marcada uma visita de representantes da Comissão UFPR para amanhã, sexta-feira (3),com o objetivo de se conhecer a estrutura da Fafijan e possíveis locais para as novas instalações.