sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Saiu a 1ª edição d'A Ponte', o jornal do PET-Civil [+ respostas da Ponte Interativa]


Saiu nesta quinta-feira (08/11) a primeira edição do Jornal do PET Engenharia Civil da UFPR: A Ponte.


Programa de Educação Tutorial do curso de Engenharia Civil da UFPR elaborou, ao longo do semestre, um jornal informativo voltado para a área do curso, com opiniões, editoriais, entrevista com professor da Universidade, notícias e até palavras cruzadas com tema voltado à construção civil.



Além disso, retratou um pouco do programa ao longo dos quase 30 anos de existência, além de suas propostas, projetos de maior repercussão e ideias futuras.
Dividido por páginas, "A Ponte" possui basicamente 5 espaços: Opinião, Falando de Engenharia, PET por Papel, Espaço Verde e Ponte Interativa. Em cada um desses temas, foram abordados


interessantes temas que buscam introduzir à formação de engenheiro conhecimentos e ideias mais conscientes sobre a realidade da profissão, como dificuldades de inserção da engenheira no mercado de trabalho, a atuação de profissionais locais no estado do PR e da importância da racionalização e sustentabilidade dos materiais empregados na construção.


Com apoio da TKS, pudemos concretizar a ideia de veicular informações sobre o andamento do grupo e de possíveis novidades na área da Engenharia Civil aos estudantes do curso da UFPR.



Aguardamos pelo retorno dos leitores d'A Ponte para que lancemos a 2ª edição do Jornal. Caso queira participar, envie-nos um e-mail (pet@cesec.ufpr.br) informando sobre algum assunto que possamos abordar, ou que você queira escrever, ou até mesmo sobre sua pesquisa dentro da Universidade! Envie-nos comentários sobre projetos (como a 2ª Competição de Pontes de Papel), cursos, palestras e sugestões que serão muito bem-vindos!

Abaixo segue a resposta das palavras cruzadas e do sudoku, presentes na Ponte Interativa: