Com ou sem a greve dos servidores
técnicos da Universidade Federal do
Paraná, o PET civil retomou suas
atividades e planejamentos de projetos normalmente nessa segunda-feira, 25 de
julho.
O grupo iniciou o segundo semestre letivo com a construção da fundação a ser usada em Setembro, para o projeto “Mãos à Obra – Alvenaria Estrutural”, onde serão construídos muros em alvenaria.
Alguns integrantes recomeçaram seus compromissos dentro do Programa a partir de quinta-feira, 28 de julho, como combinado, devido à participação deles no ENAPET 2011 (Encontro Nacional dos grupos PET), em Goiânia-GO.
Houve a limpeza e escavação do canteiro destinado ao projeto nos dias 26 e 27 de julho, que contou com a colaboração de todos os integrantes presentes. A partir do dia 27, teve início a preparação do concreto destinado à fundação; no dia 28 – com a participação de 100% dos integrantes –, a atividade se deu no período da tarde, devido às reuniões internas. Em 29 de julho, último dia destinado à obra, os esforços dos alunos do PET civil resultou em alta produtividade, conseguindo finalizar a fundação antes do meio dia, com direito a intervalo e duas preparações proporcionalmente dosadas de concreto.
A partir desta semana (01 de agosto), com o adiamento das aulas na UFPR, haverá a construção do muro piloto sobre uma das fundações feitas, com o intuito de servir de base para a construção a ser feita pelos alunos da graduação durante a realização do projeto, como mencionado, em Setembro.