quarta-feira, 26 de junho de 2013

Projetado pelo SOM, o maior prédio retorcido do mundo é inaugurado em Dubai

Edifício, que é uma representação do DNA humano, possui uma torção de 1,2 grau a cada andar, formando uma espiral de 90 graus

Divulgação: SOM

O maior prédio torcido do mundo, projetado pelo escritório americano Skidmore, Owings & Merrill's (SOM), foi inaugurado nesta semana em Dubai, nos Emirados Árabes. A Torre Cayan, nome do complexo de 307 metros de altura, possui uma torção de 1,2 grau a cada andar, o que significa que a sua curvatura chega a 90 graus ao longo de toda a sua fachada.

Divulgação: SOM
O edifício, que é uma representação do DNA humano, conta com 75 andares e 495 apartamentos. O empreendimento também abriga salas de conferências, quadras de tênis, piscinas, escola, berçário e SPA. A Torre Cayan foi projetada de forma hexagonal, para que todos os seus apartamentos tenham vista ao mar de Dubai.
O gerente do escritório que desenvolveu o projeto, Ross Wimer, explica: "A Torre Cayan representa um impacto significativo sobre o horizonte moderno de Dubai. A sua essência é a elegância, inovação tecnológica e a sustentabilidade".
A construção do prédio, que custou cerca de R$ 580 milhões, demorou oito anos para ser concluída, dois a mais do que o esperado inicialmente.
Divulgação: SOM
Fonte: PINIWeb