quinta-feira, 6 de junho de 2013

Palestra "Aplicações do Concreto Poroso" - Inscreva-se!

Palestra ocorrerá na próxima quinta-feira (06), às 19h30, no Auditório do CESEC, Centro Politécnico da UFPR

Duração prevista: 1 hora



Para inscrição, envie nome completo e GRR para o endereço de e-mail inscricoes.petcivil@gmail.com e aguarde o e-mail de confirmação.

Formado em Engenharia Civil na UFPR, em 2011, Ricardo Pieralisi desenvolve pesquisas referentes à aplicação do concreto poroso de alto desempenho (CPAD) na Universitat Politècnica de Catalunya (UPC), em Barcelona (Espanha).


Além disso, recentemente o Ricardo contribuiu para a 2ª edição do Jornal do PET "A Ponte", onde escreveu sobre sua experiência na área da engenharia civil. 

Durante seu período de estudos na Universidade Federal do Paraná, Pieralisi também participou do Programa de Educação Tutorial, deixando uma grande contribuição para o PET e para os colegas do grupo. Além da palestra sobre o uso do concreto poroso, Ricardo participará ainda de uma reunião e uma mesa redonda com o atual PET e alguns membros antigos, discorrendo sobre algumas diretrizes e projetos do programa e das experiências adquiridas com estudos no exterior (ambas as atividades serão abertas à graduação). Uma ocorrerá terça-feira e outra na quinta-feira, ambas ao meio dia.

Para saber mais sobre as experiências acadêmicas do Ricardo, acesse Lattes.