sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Atividades de Novembro

Confira as atividades realizadas pelo PET Engenharia Civil em novembro de 2015! No último mês, tivemos o encerramento da Competição de Pontes de Papel V, as últimas atividades do Circuito de Empreendedorismo e a chegada dos tão esperados Kit Mola Model à UFPR.
Relembre um pouco destes eventos!


Competição de Pontes de Papel V


Um dos projetos mais esperados do ano, a 5ª edição da Competição chegou ao fim no dia 06/11 com o rompimento dos modelos de pontes produzidos pelas equipes participantes. A expectativa era grande e as pontes não decepcionaram!
Confira a classificação das equipes e as fotos do evento. Parabéns a todos os participantes!

















Circuito de Empreendedorismo


Empreender faz parte da vida do Engenheiro. Realizar coisas novas, ser um propulsor e realizador de atividades do seu tempo. Esse foi o espírito que levou o PET Engenharia Civil a realizar, durante todo o ano, diversas palestras e workshops voltados à área do empreendedorismo e da identificação de oportunidades. Agradecemos a todos aqueles que participaram e deram seu esforço para contribuir com este evento: professores, alunos e palestrantes. É nessa dedicação que o verdadeiro empreender consiste.









Kits Mola na UFPR


Há um ano, o curso de Engenharia Civil da UFPR criou um novo marco em sua centenária história: com a contribuição de professores e alunos, foram adquiridos 10 Mola Structural Kits. O Mola é um modelo físico interativo que simula o comportamento de estruturas. Com ele, é possível montar diversas configurações estruturais e, com a aplicação de cargas, verificar as deformações e deslocamentos além do comportamento das ligações.
Os kits chegaram no dia 20/11 e foram lançados na palestra ministrada pelo arquiteto Márcio Sequeira, o criador do projeto. Esta foi a oportunidade de os alunos conhecerem mais sobre todo o processo de criação dos modelos e da melhor utilização destes. No mesmo dia, os professores da área de Estruturas do Departamento de Construção Civil da UFPR tiveram a oportunidade única de participar de um workshop de utilização dos equipamentos com a pessoa que os criou.
Esta foi a demonstração da força do nosso curso e do impacto de nossas ações conjuntas. Aguarde! Logo os Kits Mola estarão disponíveis para ser utilizados por todos os alunos.