sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Inspeções no Centro Politécnico

No ano de 2015, em parceria com a Superintendência de Infraestrutura da UFPR, o PET Engenharia Civil vem realizando um estudo de caso de uma edificação abandonada no Centro Politécnico destinada ao curso de Educação Física. O projeto já foi apresentado em diversos eventos, tais como o XX ENAPET, em Belém (PA), o 14º ENAF e o 57º IBRACON em Bonito (MS).
Nas últimas semanas, os membros do PET Civil, com o auxílio dos mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Construção Civil e do professor Marcelo Medeiros, orientador do projeto e tutor do grupo, vêm realizando uma série de ensaios na edificação a fim de elaborar o relatório de análise da viabilidade da retomada das obras.
Os ensaios realizados foram: esclerometria, para avaliação da resistência superficial do concreto; carbonatação com fenolftaleína; potencial de corrosão e resistividade elétrica. Todos estes permitirão a avaliação do estado de degradação da obra após os 6 anos em que esta encontra-se parada.

Conheça mais sobre o projeto clicando aqui.






















O PET agradece aos (às) mestrandos (as) Diego Jesus de Souza, Giovana Costa Réus e Ana Paula Brandão por todo o apoio nestas atividades. 
Fique atento a mais novidades e oportunidades sobre o projeto!