sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Processo Seletivo 2014.2


As inscrições para o Processo Seletivo do PET Engenharia Civil estão abertas! 

Para se inscrever, basta trazer na nossa sala o currículo, carta de motivação, histórico com IRA e preencher a ficha de inscrição (pode preencher na sala do PET ou imprimir em casa e traze-la preenchida).

O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis na aba Processo Seletivo, abaixo do banner do blog.  

O que é PET?

O PET (Programa de Educação Tutorial) é um programa de âmbito nacional com mais de 800 grupos espalhados pelo país em mais de 120 Instituições de Ensino Superior. Consiste em um grupo de estudantes, tutorados por um docente, organizados com base na tríade ensino-pesquisa-extensão.

E o PET Civil UFPR?

O grupo PET Engenharia Civil da Universidade Federal do Paraná é o mais antigo da instituição, com 30 anos de existência, busca contribuir para a formação de engenheiros civis com habilidades diferenciadas nos campos da técnica da engenharia civil, das relações interpessoais e responsabilidade com a sociedade e meio ambiente. Visa ser um grupo de referência, transformador e realizador, comprometido com a melhoria da graduação.

Quais as funções?

As principais atividades do grupo são o desenvolvimento e realização de projetos que elevem a qualidade da formação tanto dos integrantes do grupo e alunos de graduação quanto da comunidade em geral. Apesar do caráter horizontal hierárquico do grupo, a divisão de tarefas se dá por meio de gerências nos projetos e coordenadorias nas atividades rotineiras fixas. Cada gerente ou coordenador é responsável pela organização e bom andamento da atividade, planejando e distribuindo tarefas a todo o grupo de modo que todos interajam e desenvolvam a atividade em um processo conjunto. Além disso, a pesquisa também é estimulada, ficando a cargo do petiano buscar orientação de um professor e desenvolver seu projeto de pesquisa científica.

Por que entrar no PET?

Pelo programa ser fundamentado na tríade básica da formação universitária e todos os aspectos serem estimulados, a formação de um petiano é diferenciada. O comprometimento social e acadêmico é acentuado, o interesse por atividades universitárias cresce e desenvolve-se de maneira plena. Questões como liderança, senso crítico, trabalho em grupo, criatividade, entre outras, tão essenciais para um futuro engenheiro civil, são desenvolvidas e melhoradas, fazendo com que os horizontes dos integrantes sejam ampliados, propiciando uma formação de qualidade.

Qualquer dúvida, entre em contato conosco!