segunda-feira, 1 de julho de 2013

PET Civil realiza atividade do projeto InterPET nas Escolas


No último sábado, 29/06, o PET Civil realizou sua atividade do projeto InterPET nas escolas, que acontece em parceria com outros PET's e a Prefeitura de Curitiba, como atividade do projeto Comunidade Escola. A ação foi realizada na Escola Municipal Guilherme Braga Sobrinho, no bairro Uberaba, e contou com a participação de cerca de 15 crianças. Auxiliaram na execução da atividade as alunas do PET Computação Clara Daia e Clarissa Pereira, o aluno do PET Engª. Química Fillemon Edillyn e aluna do PET Odontologia Ana Carolina Fernandes.
Petianos orientam as crianças sobre a confecção dos telhados verdes.
O grupo de crianças aprendeu, de maneira bastante lúdica, os conceitos de verticalização e ilhas de calor, o que serviu de base para o processo da construção do telhado verde, objetivo principal da atividade. Foram construídos dois protótipos de telhados verdes, utilizando-se de dois grandes caixotes de madeira, telhas, lona, brita, manta bidim, terra e plantas nativas do Paraná.

Grupo de crianças junto aos materiais enquanto ouviam as explicações do grupo.
Mesmo em um dia chuvoso, houve grande participação da comunidade e as crianças demonstraram um grande interesse por questões relacionadas a sustentabilidade e engenharia civil. O PET Civil agradece aos outros grupos que participaram e espera que esse projeto cresça e que os grupos PET da UFPR sejam cada vez mais relevantes para a comunidade.