segunda-feira, 9 de novembro de 2015

PET Civil participa do 57º IBRACON

O Instituto Brasileiro do Concreto – IBRACON promoveu, de 27 a 30 de outubro, em Bonito, no Mato Grosso do Sul, o 57º Congresso Brasileiro do Concreto, sob o tema “O futuro do concreto para a sustentabilidade nas construções”.
Fórum nacional de divulgação e debates sobre a tecnologia do concreto e seus sistemas construtivos, o evento objetivou divulgar as pesquisas científicas e tecnológicas sobre o concreto e as estruturas de concreto, em termos de produtos e processos, práticas construtivas, normalização técnica, análise e projeto estrutural e sustentabilidade.

Dayane Miranda e Giovana Costa Réus no 57º IBRACON.

O PET Engenharia Civil também participou do evento que contou com a contribuição dos nomes mais importantes no estudo do concreto no país, como o Prof. PhD Paulo Helene. A petiana Dayane de Cristo Miranda apresentou o artigo ''Estudo de caso de inspeção de estrutura de concreto armado de prédio público no Centro Politécnico da UFPR: 6 anos de degradação''. O artigo foi escrito pelos membros do PET Civil e mestrandos do PPGECC com base no projeto anual realizado no ano de 2015 em parceria com a Superintendência de Infraestrutura do Câmpus e que tem por finalidade gerar um relatório de avaliação da viabilidade de retomada das obras de uma edificação abandonada há 6 anos, no Centro Politécnico da UFPR.

Prédio analisado no estudo.
Parabenizamos a aluna Dayane pela participação e apresentação no evento!


Resumo do artigo apresentado.