sexta-feira, 15 de maio de 2015

XIV Ciclo de Seminários - Meio Ambiente e a Engenharia Civil

O PET Engenharia Civil convida todos à participarem do nosso XIV Ciclo de Seminários, que nos levará a compreender a importância da sustentabilidade e do meio ambiente na Engenharia Civil. O Ciclo contará com palestrantes de diversas universidades. 


Para o primeiro dia o graduando da UFPR Brian Troib abrirá a palestra com seu projeto de TCC: ‘Avaliação das características de sustentabilidade do projeto “Campo de Santana Sul- COHAB Curitiba"’. No segundo dia trazemos Alex Souza, administrador da Companhia de Saneamento do Paraná - SANEPAR, que nos mostrará a importância do aproveitamento de resíduos da construção Civil. Explorando as outras áreas da Engenharia Civil, Brunah Wagner, mestranda em Engenharia Civil na UTFPR fará uma apresentação sobre a geração do biogás em aterros de resíduos sólidos urbanos. Direto da UNILIVRE, no quarto dia Raphael Neto traz maneiras de promoção da sustentabilidade em diferentes setores através da discussão ambiental. Para o fechamento do Ciclo, a arquiteta e urbanista, Katia Punhagui, professora na UEL, ministrará a palestra “Construção e Sustentabilidade”, nos levando a aprimorar nossa consciência ambiental.

Aproveitando as inscrições para o Ciclo, estamos arrecadando alimentos para doar para Fundação de Ação Social (FAS), então não deixe de fazer a sua parte! Estaremos recebendo os alimentos na sala do PET e também em todos os dias das palestras.

As inscrições serão abertas em breve, mas fiquem atentos quanto a data de abertura das mesmas.

Data de realização: 25 a 29 de maio
Local: Auditório CESEC
Horário: 12h