quinta-feira, 23 de abril de 2015

Visita Técnica ao Porto de Paranaguá






No dia 11 de abril de 2015, o PET Civil UFPR promoveu uma visita técnica ao Porto de Paranaguá. Participaram da visita 33 alunos da graduação, 7 petianos e a professora Letícia Nocko (DCC). 

O grupo chegou às 11h da manhã no Porto, onde foram recepcionados por um guia, o qual palestrou sobre a história e a influência do porto no estado.


Além disso, os alunos aprenderam, por meio de um tour pelo cais, como é o sistema de funcionamento do porto, quais são suas principais estruturas e como é feito o transporte e a organização das cargas.


O Porto de Paranaguá é um dos mais importantes portos do país, devido a sua localização estratégica e sua ótima infra estrutura portuária, a qual se destaca na América Latina, além do fato de ser um porto multicargas.



Com uma área total de 2.350.000 m² e 4.232m de extensão de cais e píers, o Porto de Paranaguá é o líder nacional na exportação do Complexo Soja, carne de frango e líder nacional nas importações de fertilizantes.

O principal país a se relacionar comercialmente com o Porto é a China.



A visita foi gratuita e contribuiu em duas horas formativas para os graduandos. Ela teve uma boa repercussão entre os estudantes do curso, uma vez que os trabalhadores do porto foram muito simpáticos e atenciosos durante o tour.


Foto em grupo dos visitantes

Ficou interessado? Quer participar de visitas técnicas, palestras e outros eventos relacionados ao curso de engenharia civil? Fique ligado nos períodos de inscrições divulgados no blog e nas redes sociais do PET!

Para se inscrever em todas as nossas atividades: bit.ly/inscricoespet