sexta-feira, 9 de outubro de 2015

PET Civil participa da 7ª edição da SIEPE

Nos dias 06 e 07 de outubro, a UFPR realizou a 7º Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE). O evento reuniu o 14º Encontro das Atividades Formativas (ENAF), o 23º Evento de Iniciação Científica (EVINCI), 8º Evento de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (EINTI) e o 14º Encontro de Extensão e Cultura (ENEC).

A SIEPE é um evento anual da Universidade Federal do Paraná que integra o Ensino, a Pesquisa e a Extensão e tem a finalidade de promover e estimular a interação entre professores e professoras, estudantes de graduação, educação profissional, ensino médio e pós-graduação, servidores técnico-administrativos, servidoras técnico-administrativas e comunidade em geral.

Os membros do PET Engenharia Civil apresentaram 5 trabalhos no evento. Dentre estes, dois trabalhos foram premiados como melhor trabalho de suas respectivas bancas: ''Uma investigação entre o estilo de ensino-aprendizagem do aluno e do professor no curso de Engenharia Civil da UFPR'', apresentado pela petiana Stephanie Zau, e ''Acompanhamento das obras de revitalização dos lagos do Passeio Público'', apresentado por Leandro Castelani e Matheus Ferreira.



Trabalho: Adição de fibras orgânicas em argamassa para produção de placas cimentícias

Petianas: Dayane de Cristo Miranda e Marcela Dutka Hortega

Orientadora: Nayara Soares Klein



Trabalho: Uma investigação entre o estilo de ensino-aprendizagem do aluno e do professor no curso de Engenharia Civil da UFPR

Petiana: Stephanie Karina Silva Zau

Orientadora: Márcia de Andrade Pereira



Trabalho: Acompanhamento das obras de revitalização dos lagos do Passeio Público

Petianos: Leandro Vidal Costa Castelani e Matheus Ferreira Sonego

Orientadores: Marcelo Henrique Farias de Medeiros e Cristóvão Vicente Scapulatempo Fernandes



Trabalho: Estudo de caso de inspeção de estrutura de concreto armado de prédio público no Centro Politécnico da UFPR: 6 anos de degradação

Petianos: Isabella Bonatto, Lucas Ghion Zorzan e Nadinne Cortz Granato Zem

Orientador: Marcelo Henrique Farias de Medeiros