quarta-feira, 4 de junho de 2014

Franceses criam edificação diferenciada no meio de prédios antigos



Um grande exemplo do trabalho conjunto de Engenharia Civil e Arquitetura é a união do novo com o velho. A Fundação Jérôme Seydoux-Pathé, localizada na Avenue des Gobelins, em Paris, nos fornece essa referência no quesito inovação mesclado com estética e funcionalidade.



Onde antes era um espaço vazio, o projeto do arquiteto Renzo Piano inseriu numas das regiões mais antigas da cidade uma edificação com traços curvos e contrastante com a arquitetura ao redor, o que o torna único.
Com uma casca de 22 cm de concreto armado por todo o perímetro e revestido por uma cobertura mista de aço e vigas de madeira lamelada colada e o interior composto por painéis metálicos e envidraçados, o edifício ainda conta com uma fachada que foi preservada.


Planejado para ser inaugurado em setembro deste ano, o prédio terá 2200 m² distribuídos em salas de arquivos, escritórios, centro de pesquisa e documentação, biblioteca, uma DVDteca de 700 filmes e a criação de atelier pedagógicos organizados em colaboração com as escolas públicas parisienses.