sexta-feira, 8 de junho de 2012

Investimentos para Copa aquecem construção civil


O Sebrae no Paraná mapeou o potencial de investimentos em hotéis, bares e restaurantes da cidade em virtude da Copa do Mundo FIFA 2014. O resultado do levantamento e as perspectivas de negócios para as micro e pequenas empresas (MPE) serão discutidos no seminário Oportunidades e desafios da construção civil.

O evento, no dia 20 de junho, em Curitiba, abre o calendário de ações previstas para este ano pelo programa Sebrae 2014 no estado. O objetivo é contribuir para que as MPE identifiquem oportunidades de negócios. Investimentos da iniciativa privada e obras públicas para melhorias na mobilidade urbana devem aquecer o setor na capital do estado.

O objetivo do seminário é aproximar os elos da cadeia produtiva da construção civil, como construtoras, empresas de artefatos de cimento, gesso, cerâmica, mármore, serralheria, vidraçaria, além de engenheiros e arquitetos, para debater a geração de novos negócios com a Copa do Mundo.

Para o diretor de Operações do Sebrae no Paraná, Julio Cezar Agostini, a realização do seminário é mais uma oportunidade para os empresários buscarem informações sobre o estágio das obras e o apoio da instituição para as empresas que pretendem fechar novos negócios. “No seminário, será apresentado o estudo sobre o potencial de investimentos. O evento também será importante para que os empresários conheçam o Programa Sebrae 2014 e façam a sua adesão”, diz Agostini.

O estudo, realizado pelo Sebrae, pesquisou 284 empreendimentos, em Curitiba, Ponta Grossa, região metropolitana e litoral. O levantamento mapeou os investimentos que os empresários pretendem realizar em dois anos.