segunda-feira, 23 de agosto de 2010

PET Civil na 8ª Feira de Cursos e Profissões da UFPR



Encerrou domingo a 8ª Feira de Cursos e Profissões, que neste ano bateu recorde de público: 50 mil pessoas!

Tradicionalmente, o PET Engenharia Civil organiza o estande do curso, com o apoio da Coordenadação e do Diretório Acadêmico. Este ano, tivemos a participação de diversos alunos da graduação e foi uma experiência muito boa! O estande foi visitado por diversos estudantes do ensino médio e, muitas vezes, acompanhados pelos seus pais. A responsabilidade em tentar ajudar no esclarecimento sobre a carreira e curso é grande, mas acreditamos que fizemos bem o nosso papel!

Mais uma vez, realizamos o rompimento da miniatura de uma ponte feita em macarrão espaguete, construída pelos alunos do PET. Durante o ensaio, o público ficou atraído  pela atividade e se impressionou com a carga que ela suportou: 23 kg. Não havia material suficiente (brita) e tivemos que utilizar alguns corpos de prova de concreto do estande para poder rompê-la.

O PET agradece a colaboração dos alunos e egressos do curso que participaram do evento e dos professores que proferiram palestras aos vestibulandos e também que permaneceram no estande junto conosco!