quinta-feira, 8 de junho de 2017

Conheça a Ponte de Zhangjiajie, a maior ponte de vidro do mundo


 

No parque Nacional Zhangjiajie, na China, existe um cânion que possui uma beleza extraordinária e pode ser admirado e visitado por milhares de pessoas durante a semana. Entre as suas extremidades, foi construído uma ponte com piso de vidro suspensa por cabos e vigas a 300 metros do solo e com um comprimento de 430 metros. Além disso, possui uma largura de 6 metros e é formada por 99 placas de vidro que aguentam cerca de 800 pessoas por vez de acordo com Xinhua, uma agência de notícias da China.
A ponte foi projetada pelo arquiteto israelense Haim Dotan e custou mais de 3 milhões de dólares segundo a agência ANSA (Agenzia Nazionale Stampa Associata) . Ela foi inaugurada no dia 20 de agosto de 2016 e desde então, milhares de pessoas tem visitado o local todos os dias. Quem pensa que as únicas atividades possíveis de se realizar no local é a apreciação da vista e a caminhada sobre a ponte engana-se, nela também há a possibilidade de se praticar bangee-jump e tirolesa.




Como demonstração da resistência dos vidros da ponte, as autoridades responsáveis pela obra realizaram experimentos como golpes de marreta sobre uma placa de vidro, que não apresentou sérios danos, e a passagem de um automóvel carregado de passageiros sobre a ponte, onde não apresentou fissuras.



Estruturas de vidro como a ponte de Zhangjiajie, tem sido comum na China, já que vem atraindo milhares de visitantes todos os dias. Desse modo, existe uma tendência aparente de que atrações como essa continuem existindo e satisfazendo a vontade das pessoas de apreciar belas obras e vistas do cenário natural.


Referências: