quinta-feira, 22 de maio de 2014

Circuito de Palestras da Copa e Ciclo de Seminários finalizam o semestre com grandes palestras


Ontem ao meio dia a professora doutora Olga L. C. de Freitas Firkowski contou-nos, no projeto Circuito de Palestras da Copa, um pouco mais sobre o Observatório das Metrópoles, além de explanar sobre: o estádio, a ponte, a avenida e a cidade. Em referência as obras da Copa do Mundo e o seu legado ao Brasil, em destaque à cidade de Curitiba. Na semana passada também tivemos o Ciclo de Seminários que teve uma grande participação da graduação e arrecadou mais de 80 kg de alimentos.


Ciclo de Seminários

Com uma grande participação e um feedback positivo, o Ciclo se encerrou semana passada deixando a solução de tantos desafios na mãos dos próprios espectadores e palestrantes: Como unir a multimodalidade com uma logística eficiente ao sanemento básico e quem sabe atrelando tudo isso a matriz energética? Por isso existe a engenharia, para buscar inovações em tudo e quem sabe vermos saindo de nossa cidade grandes modelos que serão bem-vistos no mundo.

Circuito de Palestras da Copa

Com um olhar mais crítico, a professora Olga expôs fatos históricos e comparou as mudanças provocadas pelos megaeventos no Brasil. Também mostrou a diferença do que se deveria propor, o estímulo ao esporte, ao invés do lado empresarial. Olga Firkowski deixou uma questão: Daqui três anos estaremos discutindo o legado desse megaeventos e se eles foram benéficos aos Brasil?