quarta-feira, 14 de maio de 2014

Ciclo de Seminários chega ao seu terceiro dia


O projeto Ciclo de Seminários está na sua 13ª edição e tem muito adeptos, pois em todos os dias os auditórios do Cesec e Léo Grossman estavam lotados. E esparamos ainda mais pessoas para esse terceiro dia com um tema muito pouco discutido e nem um pouco visto quando falamos de política: Saneamento Básico.



Os palestrantes Kemmylle Sanny e Waldney Bruno irão explanar sobre os serviços, a situação atual e quais serão os próximos investimentos na área. Relembrando: será hoje às 12:00, no auditório do Léo Grossman. Quem não trouxe ainda 1 kg de alimento, pedimos que traga até sexta.

E a notícia de hoje sobre o tema: 

Brasil é o 112º em ranking de saneamento básico mundial

Apesar de ser a sétima economia do mundo, o Brasil ocupava a 112ª posição em um conjunto de 200 países no quesito saneamento básico, em 2011, segundo aponta um estudo divulgado pelo Instituto Trata Brasil e pelo Conselho Empresaria Brasileiro para o setor de Desenvolvimento Sustentável, durante o fórum Água: Gestão Estratégica no Setor Empresarial.

Fonte: Terra

Você ainda pode ler mais sobre o assunto no site do Trata Brasil.

Segundo dia do Ciclo foi quase uma discussão
Com um humor indescutível e uma boa oratória, Luciano Pizzatto realizou ontem uma excelente palestra aumentando os horizontes dos alunos sobre a matriz energética mundial e sua importância. Ao abrir para perguntas foi notável o interesse dos alunos no tema e que o mercado está de portas abertas para os engenheiros que quiserem seguir esse ramo energético. 


Luciano focou bastante na questão do Gás de Xisto e uma curva de demanda do mercado energético mundial, onde foi destacado a importância que o gás terá nos próximos séculos e da brusca mudança atual do Petróleo pro Gás.